Segurança

Polícia civil prende comerciante em cutias do Araguari com aproximadamente 350 quilos de carne bubalina, sem condições para consumo

No início  da semana, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Cutias do Araguari, prendeu um homem em flagrante por crime crime contra as relações de consumo.

De acordo com o Delegado Aluisio Aragão Jr, responsável pelo procedimento, o acusado, que é comerciante na cidade, foi flagrado com grande quantidade de carne de búfalo que seria exposta à venda e que estava armazenada em condições impróprias ao consumo.

Foto: Polícia Civil.

“Esse comerciante foi flagrado na área portuária, desembarcando, aproximadamente, 300 quilos de carne bubalina de uma embarcação diretamente para a sua caminhonete. O produto era destinado para venda em seu açougue e estava armazenado sem refrigeração e sem as mínimas condições de higiene na carroceria do veículo. Diante da situação flagrancial, a equipe diligenciou até o estabelecimento comercial do acusado, onde o produto era vendido à população, e apreendeu, aproximadamente, mais 50 quilos de carne. Ele alegou ser proprietário dos animais abatidos e apresentou uma Guia de Trânsito Animal (GTA), porém, alegou não possuir nenhum outro documento exigido para fins de comercialização e transporte do produto, como por exemplo a inspeção sanitária e documento assinado por médico veterinário”, disse o delegado.

A Vigilância Sanitária do município foi acionada e realizou o descarte do material após ser devidamente periciado.
O homem preso, que é primário, foi liberado em audiência de custódia e responderá ao futuro processo em liberdade.

Foto: Polícia Civil.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação PC-AP