Segurança

Polícia Civil pede ajuda da população para prender foragido indiciado por integrar grupo criminoso e por tentativa de homicídio

A Delegacia de Homicídios, indiciou Joabi Monteiro Silva, de 19 anos de idade, por tentativa de homicídio e por integrar um grupo criminoso, e agora tenta prendê-lo.

A tentativa de homicídio ocorreu no dia 27 de junho desse ano, no bairro Marabaixo, durante uma festividade junina promovida por moradores da região. O suspeito teria efetuado diversos disparos de arma de fogo em direção à vítima, um jovem de 20 anos, que assistia as danças do evento, sendo que ele foi alvejado em uma das mãos e conseguiu fugir do local.

Segundo o delegado Leonardo Alves, o acusado continuou disparando tiros e feriu duas mulheres que estavam no local, uma no braço e outra no peito, as quais foram socorridas ao hospital.

“ele disparou em meio à multidão, onde havia crianças e idosos, demonstrando sua periculosidade e a gravidade do crime investigado. Assim, representamos pela prisão preventiva deste indivíduo, que foi deferida judicialmente, porém o suspeito não foi localizado para o devido cumprimento da prisão e o mandado segue em aberto. Agora, estamos procedendo novas diligências para capturá-lo e contamos com a ajuda da população para nos repassar qualquer informação sobre o paradeiro dele”, disse o delegado.

Caso o suspeito seja condenado pelos dois crimes, poderá receber uma pena de até, 38 (trinta e oito) anos de reclusão.

 As denúncias podem ser feitas através do disque-denúncia da Delegacia de Homicídios: (96) 99170-4302. O sigilo da identidade dos informantes é garantido.