Segurança

Polícia Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas durante ações

Policiais da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE), incineraram, nesta terça-feira (08), mais de 500 quilos de drogas que foram apreendidas em ações policiais durante 14 meses, no período entre julho de 2022 a agosto de 2023.

Foto: Ascom PC/AP

Entre as drogas, foram incineradas mais de 250 quilos de maconha e mais de 250 quilos entre crack e cocaína. O material foi incinerado em uma Olaria, localizada em Santana, após autorização judicial para o procedimento.

Foto: Ascom PC/AP

 “Hoje, completamos mais uma etapa do combate ao tráfico de drogas, a incineração de mais de 514 quilos de entorpecentes. São mais de R$ 10 milhões de prejuízo aos traficantes e aos grupos criminosos. Em outro momento, faremos a incineração de materiais vinculados ao tráfico de drogas”, disse o Delegado Estéfano Santos, titular da DETE.

Foto: Ascom PC/AP

A Policia Civil destaca que muitas apreensões foram resultado de denúncias da população, e espera que o cidadão continue ajudando no combate ao crime de tráfico de drogas. As denúncias anônimas, podem ser feitas através do número (96) 98141-4161.