Nesta quarta-feira, 5, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 5ª Delegacia de Polícia da Capital e da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), finalizou a “Operação Anaclan”, com seis indivíduos presos, decorrentes do cumprimento de mandados de prisão, e nove mandados de busca e apreensão cumpridos.

De acordo com a Delegada Cássia Costa e com o Delegado Leonardo Alves, que coordenaram a Operação, as investigações, que culminaram para que a ação policial fosse deflagrada, iniciaram em outubro de 2022, ocasião em que foram representadas pelas buscas e apreensões domiciliares e pelas prisões, com o objetivo de combater e enfraquecer o crime organizado no bairro do Araxá e região.

As investigações se concentraram em indivíduos acusados pela prática dos crimes de crimes de roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa.
A ação policial foi batizada como “Anaclan” em virtude da cooperação entre as Unidades Policiais que realizaram as investigações.
Com informações da ASCOM PC