Segurança

Policia civil faz a maior apreensão de drogas do ano em Macapá

A Polícia Civil do Amapá apreendeu nesta quinta-feira (29), no bairro do Zerão, a maior quantidade de drogas do ano, 72 quilos de crack, além de uma quantia alta em dinheiro. Os investigadores foram até a casa onde estavam os ilícitos, cumprir um mandado de busca e apreensão. A delegacia de homicídios estava atrás de uma arma de fogo usada em um homicídio ocorrido este ano em Macapá.

O proprietário da casa onde as drogas foram encontradas foi preso em um comércio próximo do local, que segundo a polícia era usado para lavagem de dinheiro da venda do material ilícito.

Foto: Ascom PC

Segundo o delegado Leonardo Alves, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Decipe), cada quilo está avaliado em cerca de R$ 20 mil, totalizando mais de R$ 1,4 milhão em toda a carga apreendida.

“A nossa equipe foi até o local visando encontrar uma arma de fogo. Aproximadamente 72 quilos e uma quantidade expressiva de dinheiro “vivo”. Com isso seguimos com a investigação e o suspeito preso comentou que a droga seria apenas guardada por ele para outro envolvido na investigação”, informou o delegado.

O delegado informou que ainda será feita a contagem do dinheiro. Segundo a polícia, a casa onde o material foi apreendido é grande e possui piscina e circuito de câmeras.

Foto: Ascom PC

As porções de drogas estavam dentro de cubas e materiais elétricos, como máquina de lavar roupa, caixas de som, como se fosse para encomenda.

Com informações Ascom PC