Segurança

Polícia civil do Amapá deflagra a operação “Tredecim”

A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com o apoio do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar, do GTA e da Polícia Penal, deflagrou na terça-feira, 12, a Operação “Tredecim”. A ação resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio de contas bancárias de suspeitos envolvidos em tráfico de drogas, associação para o tráfico e participação em grupo criminoso.

Foto: Polícia Civil / Lucas Brito

De acordo com o delegado Ismael Nascimento, titular da DRACO, o objetivo da operação foi cumprir os mandados judiciais, visando desmantelar grupos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas praticado no Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá.

“Além das prisões preventivas de cinco pessoas, apreendemos material significativo relacionado às atividades criminosas dos investigados, os quais serão analisados para fornecer informações essenciais para futuras operações. Essas ações são parte dos esforços contínuos para combater a criminalidade no Amapá, seguindo as diretrizes da Secretaria de Justiça e Segurança Pública e da Delegacia Geral”, disse o delegado.

Foto: Polícia Civil / Lucas Brito

A operação contou com mais de 40 policiais, incluindo equipes do Batalhão da Força Tática da Polícia Militar, da Polícia Penal, da DECIPE, da CORE, da DECCP, da DECCOR, do LAB-LD, da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, da Operação Paz.
Os cinco presos serão encaminhados à audiência de custódia.

 

Com informações da Comunicação PC-AP