Segurança

Polícia civil cumpre dois mandados de prisão de indivíduos indiciados por homicídio

Na sexta-feira, 26, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Mazagão, cumpriu dois mandados de prisão preventiva de indivíduos indiciados pela prática do crime de homicídio.

De acordo com o delegado José Victor Souto, um dos indivíduos foi preso na residência de sua genitora, localizada em Mazagão Novo; e, o outro, se apresentou com seus advogados. Ambos foram indiciados pela prática de um homicídio, ocorrido nas ruínas de Mazagão Velho, no mês de dezembro de 2023. O corpo da vítima foi encontrado com características de uma violência incomum, mutilado e retalhado.

“Após o corpo da vítima ter sido encontrado com indicativo de um ato de extrema brutalidade, de imediato, iniciamos as diligências. As investigações preliminares revelaram que o crime teve início com um episódio de bebedeira entre os acusados e a vítima, seguido de uma intensa discussão. A vítima, ao tentar fugir do confronto, foi perseguida e, posteriormente, assassinada em uma localidade isolada com o uso de arma branca, sugerindo um sofrimento prolongado antes do óbito. Em seguida, os acusados ocultaram o cadáver, numa tentativa de evadir-se das consequências legais. Com base em sólidos elementos de prova coletados durante a investigação, incluindo testemunhos e evidências materiais, os acusados foram indiciados. Considerando a gravidade do ato e os riscos associados, representei pelas prisões preventivas dos envolvidos, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e devidamente cumprida pela equipe policial”, explicou o delegado.

Os dois presos foram encaminhados à audiência de custódia e, em seguida, ao Iapen.

 

Com informações da Polícia Civil