Cultura

Poetas Azuis apresentam recital Remix Poesia no Festival de Inverno de Garanhuns

Celebrando os 10 anos de atuação, os Poetas Azuis, tradicional grupo amapaense de poesia, apresenta na quinta-feira, 27, de julho, o recital Remix Poesia, no Festival de Inverno de Garanhuns – FIG. Este é o segundo ano que o grupo levará uma performance para o evento que chega a sua 31ª edição em 2023.

Com produção da Duas Telas Produtora Cultural, os Azuis, embarcam no dia 26 para Garanhuns, cidade do Agreste Pernambucano. A seleção ocorreu por meio de inscrição no edital de chamada pública realizada em abril.

Para este ano o grupo apresenta, o Remix Poesia, que é o recital-show que traz releituras de diversos trabalhos construídos durante a sua primeira década de existência, agora acompanhados por um DJ.

Poetas Azuis

É um grupo lítero-musical amapaense criando em 2012 com o intuito de promover o encontro da poesia falada e a poesia cantada através de seus recitais-shows. Já se apresentaram em outros estados do Brasil e participaram de festivais ligados a literatura e a música tais como: Off Flip, FLIMAR, FLIU e Música na Estrada. Além de circular por projetos apoiados pelo SESC como Viajando Pelo Mundo da Literatura e SESC Amazônia das Artes.

FIG 2023

O Festival de Inverno de Garanhuns – FIG, chega a sua 31ª edição e acontece de 21 a 30 de julho. A programação conta com shows de Lenine, Nação Zumbi, Arnaldo Antunes, Maneva, Tiago Iorc e Priscila Senna e atrações locais.