Cidades Municípios

Pneus e Folhas são transformados em Peças Artesanais

Usuários do Centro de Referência de Assistência Social de Macapá-Cras União, no bairro Perpétuo Socorro, estão participando de um curso de reciclagem e transformando folhas e pneus em objetos de luxo.

Durante as oficinas, os alunos colocam a mão na massa e vão construindo mesa, abajur, puff e até sapateira, do que iria parar no lixo.

A capacitação que estimula o empreendedorismo, é coordenada pela Secretária Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria do Trabalho Desenvolvimento Econômico e Inovação. O Secretário Cirilo Fernandes, reforça a importância de estimular a geração de renda, “São materiais que a gente consegue reciclar e transformar em utilidades e peças pra vender, reutilizando o que foi descartado na natureza”, pontuou.

Secretário do Trabalho Desenvolvimento Econômico e Inovação, Cirilo Fernandes. Foto: Click Assessoria

O curso de reciclagem é o primeiro do ano de 2023. A secretaria de trabalho está com planejamento de cursos e oficinas para a comunidade e empreendedores durante todo o ano. A ideia do município, segundo o Secretário, é organizar uma feira para que as produções durante os cursos sejam expostas e vendidas pelos alunos.

Da redação Click Assessoria