Segurança

PF prende homem por extração ilegal de madeira em Pedra Branca do Amapari

Além do crime ambiental, o indivíduo possuía um revólver sem autorização de porte

Na terça-feira (16), um homem de 33 anos foi preso em flagrante pelos crimes de extração ilegal de madeira e por posse ilegal de arma de fogo. Após denúncia anônima, a Polícia Federal (PF), em conjunto com a PRF, conseguiu identificar e localizar um indivíduo que estava atuando na região de Pedra Branca do Amapari, onde extraía madeira de forma ilegal e depois a revendia, no município de Serra do Navio.

Quando chegaram ao local indicado, os policiais encontraram um esquema de monitoramento do entorno da região onde a madeira era extraída, que era feito por vigilantes em motocicletas.

Ao abordarem um dos vigilantes, a PF conseguiu chegar ao ponto exato onde o crime estava ocorrendo e encontrou um indivíduo com uma serraria portátil, que estava desmatando a região e carregando o material em um caminhão para fazer o transporte para futura comercialização.

Também foi encontrado um revólver calibre 38 com 11 munições. O indivíduo foi encaminhado para a Superintendência da PF no Amapá para procedimentos de praxe, e depois encaminhado ao IAPEN.

Com ele foram apreendidos, além do revólver, o caminhão utilizado no transporte do material, diversas tábuas de madeira, um motosserra entre outros itens utilizados para o desmatamento ilegal.

Caso condenado, o homem poderá cumprir pena de cinco anos de reclusão, mais pagamento de multa.

 

Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá