Segurança

PF cumpre mandados contra grupo suspeito de traficar drogas por delivery em Macapá

A ação de hoje, batizada de Operação Nihon, é um desdobramento da Operação “Desativado”, quando a PF prendeu 12 pessoas ligadas ao mesmo esquema de tráfico de drogas na cidade.

Na manhã desta quarta-feira, 31/01, a Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, durante a Operação Nihon, contra um grupo suspeito de traficar drogas em Macapá e Santana/AP. Os mandados foram cumpridos nos bairros Congós, Julião Ramos, Santa Rita e Trem.

Em desdobramento da Operação Desativado, ocorrida em 2022, a PF obteve indícios de que o grupo investigado na ação de hoje também seria responsável pela venda de entorpecentes em festas eletrônicas realizadas no estado.

Esse grupo agia pelo modal “delivery”, onde os usuários solicitam a droga através de aplicativos de mensagens ou outros meios online e os criminosos fazem a entrega na casa dos seus clientes, buscando trafegar pela cidade com pequenas quantidades de entorpecentes, objetivando ludibriar a polícia, em caso de abordagem.

Os investigados podem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Se condenados, poderão cumprir pena de 25 anos de reclusão, mais pagamento de multa.

 

 

Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá