Um homem, de 24 anos, condenado a oito anos de reclusão por tentativa de homicídio contra o atual namorado da ex-companheira, foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (25).
Ele foi capturado pelas equipes da 1ª Delegacia de Polícia e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) durante cumprimento de mandado judicial. O acusado foi preso na própria residência no bairro Nova Brasília.
De acordo com o delegado Leonardo Alves, o crime, ocorrido em 2019, foi motivado por ciúmes.
“Trata-se de um indivíduo que foi condenado por um crime de tentativa de homicídio praticado no ano de 2019, cuja motivação teria sido ciúmes de sua ex-companheira, razão pela qual, o preso foi até a casa dela e efetuou disparos de arma de fogo contra o atual namorado, transfixando inclusive a porta da residência e atingindo-lhe a cabeça. A vítima foi socorrida e sobreviveu. Após julgamento, o autor do crime recebeu uma pena de 8 anos de reclusão, sendo que, nesta terça-feira, com o apoio da CORE, demos cumprimento ao mandado de prisão”, contou o delegado.
O acusado passou por audiência de custódia, e depois foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Informações PC/AP