Segurança

Para incentivar a reintegração social de detentos, escola que funciona no Iapen recebe kits educativos e esportivos

Compartilhe

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) entregou kits escolares e esportivos para os alunos da Escola Estadual São José, que funciona dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), nesta terça-feira (24)). A ação busca melhorar a educação no sistema prisional.

Foto: Ascom GEA/ Arquio

Foram entregues 200 conjuntos escolares, 5 quadros brancos e 25 kits esportivos, incentivando a prática de atividades físicas e recreativas entre os internos. A unidade de ensino atende 389 alunos em todas as etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Além das entregas de materiais, a Seed fará o assessoramento pedagógico integrado com a equipe do instituto, garantindo suporte educacional contínuo e eficaz para os internos.

A secretária de Educação, Sandra Casimiro, reforçou o empenho da Seed em suprir as demandas existentes no sistema penitenciário, destacando a importância do ensino como ferramenta de reintegração social.

“Estamos comprometidos em proporcionar uma educação de qualidade para todos, inclusive para aqueles que estão em situação de privação de liberdade. Essas ações são fundamentais para a construção de um futuro melhor para todos”, ressaltou Sandra.

O diretor da unidade de ensino, Jackson Ferreira, destacou que foi a primeira vez que um secretário de Educação visitou a Escola Estadual São José. Para ele, a aproximação possibilita grandes avanços para a instituição.

“Precisamos desse olhar humanizado para a educação. Agradecemos pela visita e parceria para garantir a reintegração social dos internos. Com iniciativas assim, tenho certeza que haverá uma grande mudança, como já está acontecendo em todo o estado”, declarou Ferreira.

Compartilhe