Municípios

Oficina de tiaras de carnaval incentiva mulheres a empreender

Nos dias, 09 e 10 de fevereiro, no CRAS Paraíso, em Santana, aconteceu a oficina de Confecções de Tiaras de Carnaval e uma capacitação para as pessoas que buscam o conhecimento artesanal para empreender. A oficina é o ponta pé inicial do projeto Vida no Artesanato que será desenvolvido durante todo ano. A ação foi promovida pela prefeitura de Santana.

Para Gláucia França, coordenadora do CRÁS Paraíso, essa é uma forma de chamar os usuários e apresentar ferramentas para que cada participante possa empreender: “Nós pensávamos que seria difícil preencher as vagas, mas muitas pessoas se inscreveram, e é importante destacar, que outras oficinas também serão desenvolvidas ao longo do ano como cursos de crochê, barbearia e muitas outras. Nós seguimos as diretrizes propostas pelo Prefeito Bala Rocha, que é de contribuir com o munícipe para que tenha mais qualidade de vida, que possa ter uma fonte de renda aliada ao que ama fazer”, finalizou.

Todo material utilizado na oficina foi providenciado pela própria secretaria. A produção foi variada, cada participante confeccionou diversas peças que serão comercializadas durante toda semana. Com toda certeza, esse carnaval será diferente para nossas novas artesãs.

Vitória Moraes é estudante e disse que essa é uma nova oportunidade de empreender e mudar de vida: “Hoje foi um dia bem produtivo para todos nós, além da gente aprender, a gente tem um método de conseguir uma renda extra, e, tenho certeza, que participarei de todas as oficinas e já convido a população para participar”. Disse a jovem.

Todo material utilizado na oficina foi providenciado pela própria Secretaria Municipal de Assistência Social de Cidadania – SEMASC, e todo valor arrecadado com as vendas que acontecem no CRAS Paraíso, no município de Santana, será das participantes.