Saúde

Obras no Hospital de Emergências Dr. Oswaldo Cruz já mostram bons resultados

Por Click Assessoria

As obras de revitalização do Hospital de Emergências Dr. Oswaldo Cruz (HE), em Macapá, seguem em ritmo acelerado. A reforma da recepção e do laboratório da unidade estão em fase de finalização. Os dois espaços passaram por troca do piso, forro, rede elétrica, revestimento e receberam mobiliário.  Enfermarias, centro cirúrgico e traumatologia também estão recebendo reparos.

O governador do estado, Clécio Luís, a secretária de saúde Silvana Vedovelli e secretário de infraestrutura David Covre estiveram acompanhando as obras de melhoria do Hospital de Emergências na tarde deste sábado, 4, aniversário de Macapá.

“Estamos com todos os serviços avançados e a nova recepção já está em fase de acabamento com revestimento, pintura e colocação de lâmpadas. Muito em breve está obra será entregue ao Amapá”, destacou o governador.

Secretário de infraestrutura David Covre e o governador Clécio Luis durante visita ao HE

Os serviços fazem parte de uma força-tarefa de melhorias no hospital, que buscam dar mais comodidade para pacientes e profissionais da unidade.

Os trabalhos iniciaram no dia 2 de janeiro, e de lá pra cá, o HE já teve melhorias significativas. A unidade já recebeu mais de 40 novas centrais de ar, bebedouros, novos leitos e nova organização de fluxo.

As obras do HE já mostram bons resultados.

A nova recepção terá a capacidade ampliada podendo receber mais de 40 pessoas de forma confortável, serão 4 atendimentos simultâneos logo na chegada para recepcionar os pacientes e realizar a classificação baseada no Protocolo de Manchester.

“O grande diferencial aqui na recepção será o fluxo. Antes as macas e cadeiras passavam pelo meio da recepção no corredor. Agora isso terá um novo fluxo e irá funcionar pelo corredor interno de forma ordenada e com o fluxo correto”, explicou a Vedovelli.

A nova recepção do HE.