Cidades

Obras de revitalização e adaptação do Sambódromo em Macapá, seguem em ritmo acelerado

Compartilhe

Os serviços de pintura, reparos da parte elétrica, reforço nos alambrados e na iluminação irão adequar a estrutura para o desfile oficial das escolas de samba.

Foto: Erich Macias / Márcio Pinheiro

 

O Governo do Amapá já concluiu 50% das obras de revitalização do Sambódromo para garantir estrutura adequada e segura ao público durante o desfile das escolas samba, previsto para ocorrer nos dias 17 e 18 de fevereiro. Todo o trabalho começou a ser executado em dezembro de 2022.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) realiza reparos em toda a parte elétrica, pintura e revitalização das arquibancadas e banheiros, além de reforço dos alambrados, revitalização de toda a parte de iluminação, retirada das arquibancadas metálicas, impermeabilização da estrutura e instalação do sistema de para-raios.

“Os trabalhos estão em andamento e já se encontram 50% concluídos. Estamos fazendo todo o possível para que tudo esteja pronto no prazo, garantindo um espaço adequado e em condições de segurança para atender o público”, informou o gestor da Seinf, David Covre.

A Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) também está atuando na revitalização do Sambódromo, com os serviços de limpeza de toda a área interna e externa e retirada de entulhos. Também será feita a recuperação asfáltica da Ivaldo Veras, com a operação tapa-buraco, limpeza de canaletas e pintura do meio-fio.

Foto: Erich Macias / Márcio Pinheiro

 

A previsão da conclusão de todo o serviço de adaptação e revitalização do sambódromo para o Carnaval 2023 está prevista para ocorrer até o dia 10 de fevereiro.

Compartilhe