Cultura

NX Zero é a segunda atração nacional confirmada para a 52ª Expofeira do Amapá

Acumulando sucessos e marcando gerações, a banda brasileira de rock NX Zero é a segunda atração nacional confirmada pelo Governo do Estado para a 52º Expofeira do Amapá. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 22. O cantor sertanejo Gusttavo Lima também é presença garantida na programação que vai ocorrer de 29 de setembro a 8 de outubro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

O grupo, que se apresentou em duas edições anteriores da feira, estava cinco anos longe dos palcos e retorna para amenizar a saudade do público amapaense que vibrou ao saber da apresentação da banda novamente.

Foto: Reprodução/Internet e César Ovalle/Divulgação

O show acontecerá no dia 30 de setembro e fará parte da tour “Cedo ou Tarde”, lançada em março de 2023 e que traz referências de shows internacionais que exploram a interação com público e a criatividade no uso de LED, conteúdo e tecnologia. Hits como “Razões e emoções” e “Onde estiver” estão na playlist que marcou a voz do vocalista Di Ferrero.

Após 10 anos, a Expofeira retorna como um dos eventos mais tradicionais do calendário amapaense. Na sua 52ª edição, a feira busca aquecer a economia e fortalecer a cultura do Amapá. A programação, além de gerar negócios da cidade e do campo, busca trazer alegria e entretenimento para a população.

NX Zero

A banda brasileira de rock foi formada em 2001, na cidade de São Paulo, pelo guitarrista e vocalista Yuri Nishida. Atualmente, é composta por cinco integrantes, sendo eles: Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (guitarra e vocal de apoio), Dani Weksler (bateria), Caco Grandino (baixo) e Fi Ricardo (guitarra). O grupo se destacou em São Paulo, onde bandas como Hateen e CPM 22 tocavam.

Em 2004, o NX Zero lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Diálogo” pelo selo Urubuz Records. Apesar de ter sido gravado por uma produtora desconhecida, o disco foi um sucesso de vendas, alcançando a marca de 7 mil cópias vendidas sendo um álbum independente.

Em 2006, a banda assumiu as primeiras posições nas rádios do país. O NX Zero foi a primeira banda independente a conseguir alcançar a primeira posição do extinto programa musical Disk MTV. Em 11 de março de 2023, os integrantes do NX Zero se reuniram para anunciar a turnê intitulada “Cedo ou Tarde” com a intenção de viajar todo o Brasil.

A Expofeira voltou! 

Foto: Jorge Júnior

A 52ª edição da Expofeira do Amapá vai acontecer entre os dias 29 de setembro e 8 de outubro, em Macapá. As datas, investimentos e o show do Gusttavo Lima foram anunciados pelo governador, Clécio Luís, na sexta-feira, 18, durante a abertura da Central da Expofeira.

Realizada pela última vez em 2015, a maior feira de negócios do estado volta a ser realizada como uma grande vitrine de produção e inovação do setor primário do estado, oportunidade de fazer negócios e reunir serviços voltados para o empreendedorismo, esporte e lazer.

A Comissão de Organização e Execução da Expofeira foi criada em abril, no balanço dos primeiros 100 dias de gestão, e, desde então, o grupo de trabalho coordena ações para a realização da feira. A área do Parque recebe intervenções como serviços de limpeza, capina, revitalização e construção de novas estruturas.

 

 

 

Com informações da SECOM