Cidades

Nova Ponte desafoga o trânsito na Sérgio Arruda

Com a entrega da Nova ponte Sergio Arruda, nesta sexta-feira (15), o trânsito ganhou maior fluidez em um dos principais acessos a Zona Norte de Macapá. A estrutura conta com quatro pistas de rolamento, três no sentido Centro-Norte e uma pista no sentido Norte-Centro; muros de contenção; pista de passeio; uma ciclofaixa; calçamento com piso tátil nos dois lados; pavimentação asfáltica na área e no entorno; iluminação em led; acessibilidade e guarda-corpos.

Foto: Ascom PMM

O investimento total na obra foi de R$ 9.897.574.68 de emenda Federal do deputado Vinícius Gurgel (PL-AP), com articulação do senador Davi Alcolumbre (União Brasil), mais contrapartida do Tesouro Municipal.

Foto: Ascom PMM

Foram quatro meses de construção da ponte desde a demolição da antiga estrutura em novembro do ano passado. O prefeito destacou o tempo recorde de entrega da obra.

“É uma entrega que vai impactar diretamente na vida da população: diminui o tempo, traz segurança, da qualidade e vida. É uma obra fundamental pra cidade”, afirmou o prefeito.

Foto: Ascom PMM

Uma rotatória também foi construída próxima à Feira do Pacoval. O espaço ganhou arborização com a plantação de mais de 15 árvores no entorno, instalação do baluarte da cidade e medidor de temperatura para contemplação da população.