Geral

Nova Brasília vence o Paraíso e fatura o Interbairros 2023 em Santana

Considerada uma das mais tradicionais competições do futebol amador do município de Santana, o Campeonato Interbairros 2023 chegou a sua decisão no sábado, (25), em partida realizada no campo da Aerpa. Em jogo movimentado, o time do Nova Brasília, bateu os donos da casa, Paraíso pelo placar magro de 1 a 0 e faturou o título do certame.

As disputas em busca da taça de campeão da competição iniciaram em agosto com representantes de 24 equipes que representaram bairros do município. Ano passado, a Ilha de Santana saiu vencedora, mas este ano foi desclassificada. Na grande decisão, Nova Brasília e Paraíso, fizeram um jogo bastante disputado do início ao fim.

Com jogadas mais concentradas no setor de meio campo, a partida ficou truncada com muitas faltas e sem criatividade no ataque. Com isso, os lances foram para as laterais. Somente no segundo tempo, Dantas aproveitou o descuido da defesa do Paraíso e garantiu o título do Interbairros 2023.

“Sem dúvidas que é uma grande conquista. Brasília fazia muito tempo que não conquistava o título e agora deu certo. Todo o nosso time está de parabéns e agora vamos comemorar. Agradecer a organização da competição que resgatou desde o ano passado, um campeonato muito importante para gente”, disse o lateral do Nova Brasília, Major.

Organizada pela Prefeitura de Santana através da secretaria Desporto e Lazer, o Interbairros registrou uma ótima média de público nos locais das partidas. O torcedor prestigiava os times dos bairros. Biraga Rocha, secretário da pasta avaliou positivamente a competição e destacou que ano que vem, os incentivos devem continuar.

“Desde o ano passado, conseguimos resgatar o interbairro que é uma competição que estava há sete anos sem ser realizada. A população adorou e novamente esse ano, com o nosso apoio, conseguimos realizar uma ótima competição. Estão de parabéns todas as equipes e a equipe campeã. Se Deus quiser, ano que vem teremos o interbairro muito mais forte e organizado”, afirmou Biraga.

A prefeita em exercício, Isabel Nogueira, acompanhou a partida final e reforçou o compromisso de incentivar e apoiar as modalidades esportivas praticadas no município.

“É sempre muito bonito vê as pessoas lotando as arquibancadas. Quero aqui agradecer todo o esforço das nossas equipes que garantiram todas a segurança e condições para essa final. Viva Santana!”, finalizou.