Geral

Nos últimos 3 meses, CEA Equatorial realizou mais de 450 serviços de poda em Macapá e Santana

Os trabalhos, executados para garantir a maior confiabilidade do sistema elétrico, seguirão no mês de fevereiro em pontos estratégicos dos dois municípios.

Com foco nos trabalhos realizados de forma preventiva e visando a maior segurança da população e completo funcionamento da rede de distribuição, os serviços de poda seguem ocorrendo de forma intensa nas cidades de Macapá e Santana. O trabalho é realizado pelas equipes operacionais da CEA Equatorial.

Ainda nos últimos 3 meses somente nos dois municípios foram realizados 459 trabalhos de poda, de pequeno, médio e grande porte. As principais ações foram feitas em Macapá na rua Leopoldo Machado, avenidas FAB, Cora de Carvalho, Padre Júlio e Procópio Rola; no município de Santana, ocorreram nas avenidas Pedro Salvador Diniz e Princesa Isabel e nas ruas Machado de Assis e Adálvaro Cavalcante.

Foram realizadas 47 podas de pequeno porte, 267 de médio porte e 145 de grande porte. A intensificação dos trabalhos de poda e limpeza de faixa visam proporcionar aos clientes a confiabilidade do sistema, além do que os galhos em contato com a rede ou árvores caída sob a rede, podem causar transtornos como fios partidos, postes quebrados, até casos de curtos-circuitos e incêndios. Todos estes acontecimentos oferecem risco à segurança da população, além de poder causar suspensão no fornecimento, oscilação da energia e até queima de equipamentos.

 

Para o executivo de manutenção em rede de distribuição, Marco Aurélio Ferreira, o planejamento seguirá nos próximos meses sempre contemplando regiões diferentes dos dois municípios que apresentem risco de contato de vegetação com os cabos de energia.

“Nosso objetivo além de garantir a manutenção do sistema é atuar de forma preventiva, por isso, montamos um mapa de serviços a serem executadas e vamos avançando cada vez mais. O que é importante destacar também é que a CEA Equatorial vai atuar quando houver o risco eminente de contato de galhos com a rede da distribuidora, para os demais casos, os clientes podem acionar as prefeituras ou o Corpo de Bombeiros para realizar avaliação”, frisou.

Para o mês de fevereiro as ações já foram planejadas e para a execução dos serviços, foram mobilizadas 04 equipes, além de duas caçambas para fazer o recolhimento dos resíduos. Confira abaixo os locais onde ocorrerão as ações:

Macapá – Fevereiro 2024

  • Rua Eliezer Levy
  • Rua General Rondon
  • Av. Presidente Vargas
  • Av. Almirante Barroso

Santana – Fevereiro 2024

  • Av. Santana
  • Avenida das Cações
  • Rua Presidente Costa e Silva

 

 

 

Com informações da Assessoria do Grupo Equatorial Energia