Saúde

Mutirão para emissão de diagnóstico do Espectro Autista será nesta sexta-feira, 24, em Macapá

A Prefeitura de Macapá está realizando a segunda etapa do mutirão de atendimentos para avaliação, diagnóstico e emissão de laudo para o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Centro Especializado em Reabilitação (CER), no Infraero I, Zona Norte da capital.

A primeira etapa foi realizada em novembro de 2022, quando foi realizada a anamnese e a coleta de dados com informações sobre a gestação da mãe e todo o neurodesenvolvimento da criança.

Nesta etapa, os pacientes são avaliados pela equipe multiprofissional composta por fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psicólogo e nutricionista que serão responsáveis por elaborar relatórios de avaliação.

Através desses atendimentos também será possível reduzir o tempo de espera pelo laudo de TEA. Os pacientes que estão participando do mutirão estavam na fila de espera e foram contatados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Ao todo, 100 crianças estão sendo avaliadas.

Na próxima fase será a consulta com o neurologista, responsável por avaliar cada paciente de forma individual e emitir o laudo com o diagnóstico da criança.

Serviços:

Data: sexta-feira, 24 de março

Hora: 8h30

Local: Centro Especializado em Reabilitação, Rua das Pupunhas, nº 650, Infraero I

Ascom PMM