Saúde

Município realiza mutirão no feriado para vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde (SMVS), aproveitou o ferido desta segunda-feira, 20, para intensificar a campanha de vacinação contra a Gripe Influenza.  Um ponto itinerante foi montado na Praça Floriano Peixoto, bairro Central de Macapá.

Muita gente atendeu ao chamado e aproveitou para se imunizar, como o autônomo Alacide Farias, que veio da Zona Norte receber o imunizante.

Foto: Autônomo Alacide Farias sendo imunizado

O plano de vacinação do município, abrangendo tanto as Unidades Básicas de Saúde (UBS) quanto em pontos itinerantes por toda a cidade. O objetivo é descentralizar e facilitar o acesso à vacina voltada para o público prioritário, que são crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, povos indígenas, pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e  outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiências, profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas,  caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários e funcionários do sistema prisional.

Foto: Click Comunicação

A campanha de imunização que foi antecipada pela prefeitura de Macapá e começou no último dia 13, segue até 15 de dezembro.

Após o período da campanha, o imunizante será disponibilizado para o público em geral.