Segurança

Mulher é presa com 16kg de crack em embarcação no porto de Santana

Uma mulher, de 22 anos, foi presa em flagrante dentro de uma embarcação no porto do Município de Santana, na manhã desta quarta-feira, 25, com 16 quilos de crack dentro de malas. O entorpecente foi achado durante uma ação conjunta das policias militar e civil do Amapá, que contou com a ajuda de um cão varejador.

Foto: Ascom PC/AP

A droga foi embarcada no Pará com destino ao Amapá, e segundo investigações, seria distribuída para pontos de tráficos em Macapá, Santana e Mazagão.  A polícia apurou ainda, que os criminosos estariam realizando rotas alternativas em estradas para tentar despistar a polícia, e no casso dessa apreensão, o entorpecente entrou em Belém por uma rodovia do interior, e depois foi repassada para a pessoa responsável pelo transporte, conhecida como “mula do tráfico”

Foto: Ascom PC/AP

A mulher presa com a droga, é do estado de Roraima. Ela teria recebido a quantia de mil reais para transportar o entorpecente até o estado.

O delegado Mauro Ramos, que esteve na ação, explica que os criminosos utilizam pessoas sem antecedentes criminais e que não levantem suspeitas para fazer o transporte do produto. No caso dessa mercadoria, o delegado afirma que foi um duro golpe para os traficantes “Essa droga possui um alto valor de mercado e poderia representar uma lucratividade alta para os criminosos. Acredito que a apreensão resultou em um prejuízo significativo para o tráfico no Amapá”, disse o delegado.

A suspeita foi apresentada na delegacia de Santana, e deve responder pelo crime de tráfico de drogas.