Uma mulher, de 22 anos, foi presa em flagrante dentro de uma embarcação no porto do Município de Santana, na manhã desta quarta-feira, 25, com 16 quilos de crack dentro de malas. O entorpecente foi achado durante uma ação conjunta das policias militar e civil do Amapá, que contou com a ajuda de um cão varejador.

A droga foi embarcada no Pará com destino ao Amapá, e segundo investigações, seria distribuída para pontos de tráficos em Macapá, Santana e Mazagão. A polícia apurou ainda, que os criminosos estariam realizando rotas alternativas em estradas para tentar despistar a polícia, e no casso dessa apreensão, o entorpecente entrou em Belém por uma rodovia do interior, e depois foi repassada para a pessoa responsável pelo transporte, conhecida como “mula do tráfico”

A mulher presa com a droga, é do estado de Roraima. Ela teria recebido a quantia de mil reais para transportar o entorpecente até o estado.
O delegado Mauro Ramos, que esteve na ação, explica que os criminosos utilizam pessoas sem antecedentes criminais e que não levantem suspeitas para fazer o transporte do produto. No caso dessa mercadoria, o delegado afirma que foi um duro golpe para os traficantes “Essa droga possui um alto valor de mercado e poderia representar uma lucratividade alta para os criminosos. Acredito que a apreensão resultou em um prejuízo significativo para o tráfico no Amapá”, disse o delegado.
A suspeita foi apresentada na delegacia de Santana, e deve responder pelo crime de tráfico de drogas.