Segurança

MP-AP dialoga com Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos do Estado

O coordenador da Assessoria Especial de Investigação em Tecnologia da Informação do Ministério Público do Amapá (ASSEINTI/MP-AP), promotor de Justiça Flávio Cavalcante, realizou na segunda-feira (23), visita institucional na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos do Estado (DRCCIBER).

O encontro teve o objetivo de dar continuidade nas ações de estreitamento das instituições no que diz respeito a compartilhar conhecimento, tecnologias e busca de possíveis soluções conjuntas que possam melhorar o ciclo de investigação de crimes cibernéticos. Na ocasião, o membro do MP-AP foi recebido pela titular da DRCCIBER, delegada Áurea Uchôa Viana.

Na oportunidade, o coordenador da ASSEINTI e delegada dialogaram sobre a troca experiências e informações para a atuação conjunta dos órgãos. Também presente na reunião, os servidores do MP-AP, Verônica dos Santos e Glauber Brito, ben como a equipe da DRCCIBER.

No último dia 17 de janeiro de 2023, a equipe da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos foi recebida no MP-AP pelo coordenador da ASSEINTI. No primeiro encontro, além das equipes das duas unidades de investigação, também estava presente o promotor de justiça substituto Marcos Rogério.

Conforme o coordenador da ASSEINTI, os trabalhos conjuntos das unidades em favor da população é essencial.

“As visitas realizadas foram de suma importância para as equipes da DCCIBER e ASSEINTI se conhecerem, abrirem caminhos de diálogos, troca de experiências e fomentar a discussão sobre investigação e a prova nos crimes cibernéticos, tendo, como ponto de partida, os desafios tecnológicos e jurídicos e as possíveis ações que podem ser executadas para reduzi-los”, destacou Flávio Cavalcante.