O Ministério Público do Amapá (MP-AP), inaugurou, na quarta-feira (8), na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, o estúdio de Rádio e TV Web. Os dois veículos de comunicação funcionarão em prédio próprio, localizado atrás da PGJ, como um canal permanente para divulgação de campanhas de conscientização e para entrevistas com membros e servidores do MP-AP sobre os direitos do cidadão e notícias de interesse público.
Sobre a Rádio e TV Web
A Rádio e TV Web é uma iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, por meio de um projeto estratégico da Assessoria de Comunicação do MP-AP. Com suporte da Assessoria Técnica da Procuradoria-Geral de Justiça (Asstec) foram captados recursos federais visando a execução do projeto, via articulação institucional junto à Bancada Federal do Amapá no Congresso Nacional.
O deputado Federal do Amapá, Acácio Favacho, alocou recursos de emenda parlamentar para garantir a aquisição de equipamentos para implantação dos veículos de comunicação. O convênio foi assinado, em dezembro de 2020, com o Ministério da Justiça.
O prédio da Rádio e TV WEB tem estrutura metálica e de concreto armado, fachada em vidro com isolamento térmico e acústico e piso em porcelanato e forro de fibra mineral. O espaço possui área construída de 90 metros quadrados, com acessibilidade aos espaços internos: recepção, estúdios de gravação e de edição, datacenter, copa, banheiros masculino e feminino.
Entrevistas
Na ocasião, a PGJ do MP-AP e o corregedor nacional do Ministério Público foram os primeiros entrevistados na Rádio e TV Web, pela gerente de Comunicação, jornalista Gilvana Santos. Ao conceder a entrevista, Ivana Cei ressaltou que os canais institucionais de comunicação farão com que a informação sobre os serviços prestados pelo Ministério Público chegue de forma mais eficiente e célere à sociedade.
Por sua vez, Oswaldo D’Albuquerque afirmou que ao inaugurar a Rádio e TV no Ministério Público do Acre (MPAC), sua unidade de origem, os atendimentos da instituição à população acreana aumentou cinco vezes mais. Por conta disso, o corregedor nacional do MP parabenizou a PGJ do Amapá pela iniciativa e fortalecimento da gestão.
Além de informes institucionais, a TV e Rádio Web, também ficarão à disposição da comunidade e universidades para divulgação de conteúdo educativo.
Com informações da ASCOM MP