O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Paulo Celso Ramos, participou da composição da mesa de autoridades na Sessão Solene do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) que deu posse a 10 novos juízes de Direito Substitutos. A cerimônia realizada na noite de sexta-feira (30), no auditório do Cartório Eleitoral da Zona Norte de Macapá, contou com as presenças da procuradora de Justiça Ivana Cei e da promotora de Justiça e chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Christie Girão, membros do MP-AP, magistrados, autoridades convidadas e familiares dos empossados.
A solenidade foi conduzida pelo desembargador e presidente, Adão Carvalho, com a participação na mesa de honra, além dos desembargadores do Tjap, do governador do Estado, Clécio Luís Vieira; deputada Estadual Liliane Abreu, representando a presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap), Alliny Serrão; e a subdefensora-geral do Estado, Elena Rocha.
Os 10 novos juízes foram aprovados no 10º Concurso Público de Provas e Títulos para o Cargo de Juiz de Direito Substituto, os quais, a partir da posse, passam a compor o quadro de magistrados do Tjap. A primeira colocada, Sara Gabriela Zolandek, falou em nome dos seus pares sobre os desafios que enfrentaram até chegar naquele momento e agradeceu às famílias e ao povo amapaense pela acolhida.
Foram empossados como juízes substitutos: Sara Gabriela Zolandek; Luis Guilherme Conversani; Ramon das Reis Barbosa Barreto; Rosalia Bodnar; Hauny Rodrigues Pereira; Robson Timóteo Damasceno; Diogo Haruo da Silva Tanaka; Igor de Lazari Barbosa Carneiro; Luiz Gabriel Leonidas Espina Hernandez Géo Verçoza; e Thiago Ferrare Pinto.
“É uma satisfação participar dessa renovação no quadro de magistrados do Estado. São jovens que, com certeza, irão contribuir com o judiciário amapaense levando justiça para a população. Desejo sucesso a todos”, manifestou Paulo Celso Ramos.
Participaram os promotores de Justiça: Manoel Edi de Aguiar Júnior; Samile Simões Alcolumbre; Welder Tiago Santos Feitosa; e José Leite de Paula Neto.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá