Cultura

Me Leve, canção de Alan Yared e Helder Brandão, chega às rádios tradicionais e online

A paixão platônica nascida na universidade é a história de Me Leve, uma romântica e charmosa canção de Alan Yared, seu mais novo trabalho, que já está disponível nas principais plataformas de streaming do mundo musical e começa a ser explorada nas rádios tradicionais e online.

A composição é assinada por Alan e Helder Brandão, foi gravada com a participação do artista paraense Nilson Chaves, e é uma das músicas do repertório do álbum Avenida Fab que será lançado em novembro. Me Leve ganhou corpo e virou clipe, que será lançado nas próximas semanas.

Cantor e compositor, Alan Yared é macapaense, e a arte sempre esteve presente em sua vida. Aos 10 anos já se apresentava em programas de calouro, foi um dos primeiros roqueiros a entender o estilo como um movimento, e assim foi criada a banda Ura, da qual era integrante, e o show Tributo a Legião Urbana. Sua tendência ao gênero regional o levou a formar a banda Flor de Laranjeira e o grupo Imã. Despertou para outras nuances da arte, e nasceu o Alan compositor, que participou de festivais e mostras, e o contestador, que o levou a apresentar, em pleno Fórum Social Mundial, o single Fora Tio Sam.

Cantor e compositor, Alan Yared

Após completar 35 anos de carreira profissional e 50 de idade, em novembro de 2022, Alan Yared lançou três singles que fazem parte do álbum Avenida Fab, uma coletânea de doze canções autoriais e em parcerias. Me Leve faz parte deste repertório, onde os delírios de amor levam o ouvinte a uma viagem apaixonante para lugares como Shangri-lá, Santarém e Macapá.  Nilson Chaves e a professora e dançarina Piedade Vieira participam da versão audiovisual de Me Leve, primeiro videoclipe de Alan Yared.

Me Leve está disponível no Spotify, Deezer e outras plataformas. A partir da próxima semana os ouvintes de rádio também estarão escutando a canção na programação diária. Brevemente Alan divulga o lançamento do videoclipe.

 

Com informações de Mariléia Maciel