Municípios

Mazagão e comunidades próximas recebem ações de melhoria na rede elétrica que atende a região

Durante sete horas, equipes da CEA Equatorial atuaram em serviços de substituição de estruturas e de cabeamento beneficiando assim cerca de 5 mil clientes.

Os moradores do município de Mazagão, distrito de Mazagão Velho e de comunidades como Anauerapucu, Carvão e Maracá, região sul do estado, receberam durante o domingo, 10, um grande trabalho de manutenção e melhoria na rede que atende esses locais.

Ao todo, 20 postes foram substituídos ao longo de 3 quilômetros de rede, totalizando assim 9 mil metros de cabos utilizados durante os trabalhos. Os cabos e postes implantados substituem estruturas já deterioradas e sem confiabilidade, o que apresentava maiores chances de falha na rede. A atual estrutura garante alimentadores mais modernos e protegidos, ou seja, cabos mais seguros e com menos chances de quedas de energia em caso de contato com objetos externos como galhos de árvores, por exemplo.

Para este trabalho 24 equipes foram acionadas com 160 trabalhadores em campo durante sete horas de execução das obras. Alexandre Lima, gerente de manutenção de obras da CEA Equatorial, garantiu que a iniciativa oferece um fornecimento de energia mais confiável.

“Nessa região temos 5 mil clientes e, como sempre, trabalhamos para entregar o nosso melhor serviço. Reunimos uma grande equipe para entregar um grande trabalho, com potência e garantir de segurança energética. Esse é só um exemplo do que queremos levar para outros municípios e comunidades do estado”, disse.

Todos os moradores e clientes da região foram informados de forma prévia sobre a grande mobilização, assim como em todo trabalho realizado pela companhia.

Com informações da Assessoria de Imprensa da CEA Grupo Equatorial Energia