Cidades

Matriz energética do Amapá é tema de evento a ser realizado pelo SESI, SENAI e Governo do Estado

Os recursos energéticos do estado vão ser discutidos no Seminário Técnico da Matriz Energética do Amapá. O encontro, promovido pelo Governo Estadual, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Relações Internacionais e Comércio Exterior, em parceria com o SESI e SENAI Amapá, vai reunir a Rede SENAI de Inovação e representantes empresariais da Inglaterra.

O evento vai acontecer no dia 6 de março, na Sede Administrativa do SESI SENAI Amapá. Entre os temas que serão abordados, a energia sustentável local e as potencialidades energéticas, com foco para a produção fotovoltaica, passando pela forma mais tradicional praticada na Amazônia; a hidroelétrica; e colocando em pauta as fontes renováveis, como a energia solar e eólica.

Foto: Reprodução

As entidades vão tratar, ainda, da transição energética e as oportunidades no Brasil, assim como dos desafios para a fabricação do hidrogênio verde, gerado por energia renovável ou por energia de baixo carbono.

Também na programação, debates a respeito das oportunidades e cases de projetos desenvolvidos com o Governo Estadual e empresas; e as parcerias nacionais e internacionais que impulsionam a abertura para investimento em outros meios de produção de energia, e que contribuem para o crescimento econômico e tecnológico.

Com informações da ASCOM do SESI/SENAI – AP