Educação

Mais de 30 mil candidatos participam da prova do concurso da UEAP

Mais de 36 mil candidatos, participaram do concurso da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) neste domingo, dia 2. Do total de 101 vagas para a instituição, 89 delas são para o campus de Macapá e 12 para o campus Território dos Lagos, no município de Amapá, como parte das ações do Governo do Estado para fortalecimento do ensino superior tanto na capital, quanto no interior.

Para os candidatos aos cargos de nível médio, os portões abriram às 7h da manhã. O professor Carlos Alberto, que concorreu à vaga de assistente administrativo, espera garantir uma vaga “Vim fazer a prova por mim e também como incentivo para o meu filho. Achei uma prova razoável”, destacou.

O candidato Pedro Moreira, filho do professor Carlos, está na expectativa da aprovação nas provas e conta que a presença do pai em um momento tão importante traz mais tranquilidade e confiança.

“Meu pai é o meu maior incentivador, sempre ensinou que a educação é o melhor caminho. Inclusive foi um trecho de uma das minhas redações, em outro concurso, a citação de Nelson Mandela, de que a educação é a arma mais poderosa que o homem pode usar para mudar o mundo”, disse o jovem.

Já para os cargos de níveis técnico e superior, a abertura dos portões ocorreu às 14h. O gabarito preliminar das provas estará disponível já nesta segunda-feira, 3.

A vice-reitora da Ueap, Marcela Videira, destaca que esse é um dos certames com maior adesão no estado. “Em 17 anos de existência, a Ueap tem 16 graduações, várias pós-graduações, pesquisas científicas e atividades com a comunidade. É uma importante instituição para o desenvolvimento do Amapá e das vocações sociais e econômicas do estado”, destacou Marcela.

Com informações Ascom GEA