Segurança

Mais candidatos do concurso da Polícia Militar foram convocados para o teste físico

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) convocou mais 14 candidatos do concurso da Polícia Militar para a etapa de Avaliação das Capacidades Físicas (ACF). Os testes acontecem nos dias 3 e 4 de abril, nos locais e horários indicados no edital de convocação.

A chefe da Unidade de Planejamento e Seleção de Pessoal da Sead, Karina Silva, explica que, em fevereiro deste ano, outros 595 candidatos foram convocados para a ACF. Após o resultado preliminar, foi aberto o prazo para recurso, onde a comissão responsável analisou os pedidos.

“Dos 14 candidatos avaliados, 6 tiveram seus recursos deferidos e serão reavaliados e oito estavam aguardando a convocação”, destacou.

De caráter eliminatório, a ACF inclui corrida, resistência muscular abdominal, flexão de cotovelos na barra fixa, salto em altura e natação – com índices específicos para homens e mulheres.

O teste físico é a terceira etapa do certame – as duas primeiras foram as provas objetivas e o exame documental. As outras fases do concurso são: avaliação psicológica, avaliação de saúde, investigação social e o Curso de Formação.

A previsão é que o Governo convoque 600 candidatos para a primeira turma do Curso de Formação. Nesta fase, o soldado 2ª classe recebe o valor de R$ 2,8 mil; os aprovados receberão o salário de R$ 5 mil para soldado 1ª classe.

CONFIRA O EDITAL DE CONVOCAÇÃO
CONFIRA O RESULTADO DOS RECURSOS

Ascom Secom