Cidades

Macapaba comemora 9 anos e recebe mutirão assistencial do Governo do Estado

Para comemorar o aniversário de 9 anos de criação do Macapaba, o maior conjunto habitacional do Amapá, localizado na Zona Norte de Macapá, o Governo do Estado promoveu uma ação social para a comunidade na sexta-feira, 23, na Escola Estadual Marly Maria.

Foram oferecidos vários serviços como cadastro de trabalhadores, vagas de empregos, registro de empreendedores, atendimentos médicos de pediatria, psiquiatria, clínico geral, e psicológicos, vacinação, entre outros atendimentos para os cerca de 35 mil moradores.

FOTOS: Governo do Amapá celebra 9 anos do Conjunto Macapaba com ação social e de saúde

Um dos serviços de saúde mais procurados foi a vacinação. Até quem estava trabalhando deu um jeitinho de parar para se vacinar, como ocorreu com a assistente social, Simara Luma, de 40 anos, que tomou as doses da influenza e bivalente. “É sempre bom se prevenir da gripe e covid-19, as vacinas possibilitam isso”, declarou Simara.

Participaram da ação as secretarias de Estado da Habitação, Mobilização, Trabalho e Empreendedorismo, Cultura, Saúde, Mulheres, Assistência Social, Comunicação, além do Super Fácil, Vigilância Sanitária, CEA Equatorial e a Associação de Moradores do Residencial Macapaba e Associação Brasileira de Odontologia (ABO).

“Nossa missão é dar a oportunidade para a população, e hoje quem veio aqui prestigiar a ação pôde acessar serviços muitas vezes essenciais, mas que são inviabilizados no cotidiano por questão de tempo, locomoção e custos”, disse a secretária de Habitação, Mônica Dias.

A secretária de Saúde, Silvana Vedovelli, destacou a mobilização de médicos, odontólogos, psicólogos e outros profissionais para levar os atendimentos para mais perto das pessoas.

“Estamos com nossas equipes mobilizadas, levando diversos atendimentos de saúde, aproximando a comunidade dos nossos serviços e participando dessa grande festa”, disse Silvana.

A celebração encerrou com o corte do bolo de 9 metros para os moradores e show musical do cantor Mauro Cotta.

Foram oferecidos vários serviços sociais e de saúde, além do show do cantor Mauro Cotta.

Conjunto Macapaba
O Conjunto Macapaba foi construído através do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, e teve a primeira etapa inaugurada no dia 23 de junho de 2014. Inicialmente foram entregues 1,4 mil imóveis. Atualmente o habitacional conta com 4.366 apartamentos e casas, e uma população estimada de 35 mil habitantes.

 

Com informações de  Mônica Silva 

Foto: Maksuel Martins/GEA