Política

Lula, Clécio, Randolfe, Davi e a Bancada Federal entregam moradias e anunciam medida para diminuir o impacto do reajuste da energia no Amapá

O presidente esteve em Macapá a convite dos senadores Randolfe Rodrigues, Davi, do governador Clécio Luís e da Bancada Federal do Amapá. A cerimônia aconteceu na tarde desta segunda-feira (18), no Residencial Miracema.

Em evento lotado, o presidente Lula anunciou a entrega de mil unidades habitacionais, no Residencial Miracema, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. Lula também anunciou o investimento de R$350 milhões para o fundo financeiro, que vai diminuir os impactos do aumento da tarifa energética no Amapá.

Fotos: Ricardo Stuckert

O presidente Lula chegou ao estado acompanhado dos senadores Randolfe Rodrigues, Davi Alcolumbre, ministros de estado Jader Filho, Alexandre Silveira e Waldez Góes.

O senador Randolfe Rodrigues, que fez o convite para o presidente Lula vir ao Amapá, falou sobre a mudança de vida das pessoas que realizaram o sonho da casa própria.

“Dignidade para essas famílias que tanto esperaram para ter a casa própria, e conquistaram graças a volta do Programa Minha Casa, Minha Vida. Isso só mostra o quanto o governo do presidente Lula olha para quem realmente precisa”, afirmou Randolfe.

O presidente Lula falou sobre a alegria de voltar ao Amapá e trazer boas notícias para o povo. “O governo vai se debruçar no começo do ano para resolver a situação da energia aqui no Amapá, porque o povo pobre e trabalhador não pode pagar essa conta”, disse o presidente.

Fotos: Ricardo Stuckert

O governador do Amapá, Clécio Luís, agradeceu a vinda de Lula para a entrega das unidades habitacionais e pela medida que vai diminuir o impacto do aumento da tarifa de energia. “Nós não vamos amargar essa conta”, garantiu o governador.