Cultura

Liesap lança edital para a seleção de jurados para o Desfile das Escolas de Samba 2024

A Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá ( Liesap) lançou nesta sexta-feira, 1, o  edital de Seleção e Credenciamento de Julgadores para o Desfile das Escolas de Samba 2023.

As inscrições serão do dia 01 setembro à 6 de outubro pelo e-mail: liesap2020@gmail.com.  Os interessados podem acessar e baixar o edital com os anexos para fazer a inscrição no link que está na bio do Instagram da Liesap (@liesapoficial)

O presidente da Liga, Jocildo Lemos, explica que desde o ano passado a executiva da Liesap optou por fazer um edital público para a seleção dos jurados. “ É uma forma de dar transparência e oportunidade para quem pretende pleitear a vaga, por meio de um processo transparente e criterioso” afirmou o presidente.

A seleção será feita em três etapas junto com as agremiações carnavalescas. Nesse primeiro momento a liga faz o recebimento das inscrições e nas outras etapas o conselho e os presidentes das escolas de samba terão o poder vetar ou não os inscritos. Até chegar ao quantitativo de quatro jurados por quesito e estes irão julgar: enredo; samba de enredo; bateria; alegorias e adereços; fantasias; comissão de Frente; mestre-sala e porta-bandeira; evolução e harmonia.

Com informações da Liesap