A unidade passa por reabilitação, reforma e modernização de toda sua estrutura. As obras foram apresentadas aos representantes da comunidade do habitacional.
Uma nova edição do Projeto Portas Abertas ocorreu na quarta-feira (29/05) na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada dentro do Conjunto Macapaba, na zona norte da capital. A iniciativa da Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) levou lideranças da comunidade para conhecer as obras da unidade, que passa por recuperação, reforma e modernização para atender ao habitacional.
Com os investimentos e as obras na unidade, o esgoto coletado em todo o habitacional passará por tratamento e será devolvido à natureza de forma segura. Com a população atual, cerca de 3 milhões de litros de resíduos são coletados todos os dias no conjunto. A previsão é que a obra seja concluída e entregue até o final deste semestre.
“Sabemos que este investimento trará benefícios especialmente ao meio ambiente, que passará a receber um esgoto tratado após as obras. Como líderes, estamos acompanhando o processo de recuperação da unidade e parabenizamos a CSA pela iniciativa”, ressaltou Eliezer Ferreira, presidente da Associação de Moradores do Habitacional Macapaba.
As obras consistem na recuperação da estrutura civil e elétrica, instalação de novos sopradores de ar, transformadores, novos quadros de bombas e uma casa de química para dosagem dos produtos químicos que atuam no tratamento dos resíduos recebidos. Todo o processo de tratamento foi apresentado aos líderes comunitários durante a visita.
“Todo esse movimento que é promovido pelo nosso Projeto Portas Abertas é importante, pois é com a comunidade que construímos nossas operações todos os dias, pelo futuro e pelo bem-estar das famílias do Amapá”, concluiu Geaneide Vilhena, executiva de Comunidade do Grupo Equatorial no Amapá.
Fale conosco
A CSA mantém um canal ativo de comunicação com os clientes para solicitações de informações e registros de ocorrências em geral. A Central de Atendimento está disponível 24 horas pelo telefone 0800 086 0116. A concessionária pode ser acionada ainda, pelas redes sociais: Facebook (/csagrupoequatorial), Instagram (@csagrupoequatorial) e Twitter (@csaEquatorial).
Com informações de Marcelle Nunes