Cidades

Jovens trocam a folia do carnaval pelo “Renascer”

Durante três dias, a comunidade católica Shalon está realizando em Macapá a terceira edição do “Renascer”, um retiro de carnaval que tem animação, espiritualidade, música, renovação da fé e ações de promoção humana. É uma proposta de vivenciar um carnaval mais próximo de Deus, com orações e estudos.

Este ano, o encontro está sendo na Escola Lucimar Amoras, no bairro Santa Rita. No primeiro dia de programação, domingo, 19, mais de 200 pessoas participaram. O estudante Júnior Oliveira, foi um dos jovens que optou por um carnaval diferente, “É uma profunda experiência com Deus que não acaba com o carnaval, é uma alegria que permanece dentro da gente” ressalta ele.

Estudante Júnior Oliveira. Foto: Click Assessoria

Além da programação para jovens e adultos, um espaço para as crianças foi reservado, o “Renascer Kids”, com brincadeiras e atividades lúdicas, “Os pais podem deixar o filhos no espaço e aproveitar nossa programação. E com uma linguagem infantil, cada criança tem a oportunidade de um encontro especial com Deus, assim como os adultos”, pontua a Giovana Marcolino, que faz parte da coordenação do evento.

Giovana Marcolino – Coordenação

O Renascer segue até terça-feira de carnaval, 21, com louvor, pregação, oração, missa, confissão.

Da redação Click Assessoria