Cidades

Instituto Léo Moura realiza em Fazendinha, peneira para alunos do projeto “Passaporte para vitória”

No próximo dia 15/02, no distrito da Fazendinha, em Macapá, as 15:00h, será realizada uma peneira com os alunos do projeto “Passaporte para vitória”, sob gestão do Instituto Léo Moura.

As escolinhas de futebol do projeto Passaporte Para Vitória – sob gestão do Instituto Léo Moura e realização via Ministério do Esporte –  são um sucesso em todo Brasil. São 130 escolinhas de futebol, com capacidade para atender até 300 alunos cada.

No estado do Amapá são 20 escolinhas de futebol em funcionamento, abrangendo todas as regiões. Os núcleos implementados são uma iniciativa e recursos do senador Davi Alcolumbre.

Podem participar meninos e meninas, dos 05 aos 17 anos, que vivem em vulnerabilidade social e, também, pessoas com deficiência (sem limite de idade). O Instituto Léo Moura é capacitado pelo Comitê do Paradesporto, o que nos permite atender em nossas escolinhas esse público.

Todos os alunos devidamente matriculados recebem: camisa, short, meião, chuteira e mochila. Além de terem à disposição diversos materiais para aprendizagem em campo.

O futebol quando inserido em projetos sociais, tem como intenção ser uma ferramenta de transformação social, pois conecta jovens e comunidades carentes com o objetivo principal de formar cidadãos.

Através da prática esportiva é possível promover a socialização, rotina, cumprimento de regras, disciplina, trabalho em equipe, liderança, respeito, persistência, solidariedade e cooperação, além de proporcionar situações que os motivem a aprender com os erros e conquistar grandes realizações.

O projeto Passaporte Para Vitória é pioneiro em vários desses quesitos, com avaliação positiva dos pais e também da escola.

No âmbito familiar, o impacto do projeto vai além de provocar uma melhora no comportamento do jovem. Também se dá no envolvimento dos pais nas atividades de seus filhos, construindo uma relação de proximidade com o projeto e fazendo com que os valores trabalhados dentro de campo possam, de alguma forma, chegar às residências de todos os envolvidos.

Na escola, o projeto faz com que os alunos tenham um bom desempenho, fazendo-o perceber o quanto essa experiência pode contribuir significativamente para a sua vida e possibilitar que ele seja o agente de mudança dele mesmo, da sua família e da sua condição social.

Agora, a oportunidade chegou aos meninos e meninas do distrito da Fazendinha, pois, através desta peneira, os técnicos do projeto estarão auxiliando de que forma tornar o sonho deles em ser jogador profissional uma realidade.

Serviço: Peneira Passaporte para a vitória

Data: 15/02/2023

Horário: 15h00

Local: Rua Caetano dias Tomás, distrito da fazendinha (Arena da fazendinha)