Educação

Inscrições para o Concurso público da UEAP iniciaram nesta quarta-feira, dia 15

O edital para o concurso público da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), foi lançado nesta quarta-feira, 15, pelo governo do Estado. São oferecidas 101 vagas para o quadro administrativo, sendo 89 para o campus Macapá, e 12 para o campus da Região dos Lagos, localizado no município de Amapá, que será inaugurado no fim de março.

As vagas de nível superior são para as áreas como medicina, enfermagem, nutrição, fisioterapia, psicologia, serviço social, ciências sociais e pedagogia. Já para nível médio e técnico, há vagas para cargos como: assistente administrativo, motorista, técnico em aquicultura e pesca, técnico em química e técnico em segurança no trabalho.

As inscrições para o concurso já iniciaram nesta quarta-feira, 15, e seguem até 17 de abril no site www.institutoaocp.org.br. As provas acontecem em 2 de julho de 2023.

O lançamento ocorre no mês em que a Ueap completa 17 anos de criação. Atualmente, a universidade mantém 16 cursos de graduação, muitos deles são voltados para o desenvolvimento regional, como Engenharia de Pesca e Engenharia Ambiental.

Foto: Ascom/GEA – Clécio Luís Vieira – Governador do Amapá

“Para mim, é uma honra lançar o primeiro edital de concurso público da nossa gestão, em tão pouco tempo de governo. E esse concurso é muito importante porque fortalece uma instituição de grande importância para o desenvolvimento do estado, além de ser uma oportunidade para as pessoas que já vem se preparando para garantir uma vaga”, afirmou Clécio Luís.

Foto: Ascom/GEA, Kátia Paulino – Reitora da Ueap

 

Para a reitora da Ueap, Kátia Paulino, a entrada dos novos servidores para o quadro valoriza o ensino superior e será um reforço nesse momento em que a universidade fortalece sua expansão.

“Esse edital chega em uma fase de franco crescimento. Só para se ter uma ideia, de 2018 para cá, passamos de 2 para 19 cursos de especialização e cada um deles precisa de um suporte, um técnico administrativo. Mas não é só isso, demos um salto de projetos de pesquisa e extensão. Então, esse lançamento é fundamental para a continuidade da nossa linha de crescimento”, destacou Kátia.

O último concurso público da Ueap foi realizado em 2014. Atualmente, são 144 técnicos administrativos e 96 professores na instituição.

CONFIRA O EDITAL
Ascom Secom