Educação

Inscrições para 11ª Feira de Ciências e Engenharia do Amapá são prorrogadas até o dia 15 de agosto

Foram prorrogadas até o dia 15 de agosto as inscrições para a 11ª Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap). O certame selecionará 110 projetos dentre seis categorias. Estudantes de todas as modalidades, sejam de escolas públicas ou privadas, nacionais ou internacionais, podem se candidatar ao evento, que acontece de 21 a 23 de setembro, presencialmente, no município de Macapá. 

ACESSE O EDITAL.

A feira irá premiar os projetos de maior destaque com medalhas e credenciais para participação em outros eventos científicos. As inscrições devem ser feitas online pelo site do Núcleo de Tecnologia da Secretaria de Educação (Seed). O estudante com menos de 18 anos deverá ser inscrito por seu orientador, anexando os documentos necessários.

O objetivo da Feceap é promover o intercâmbio científico entre os estudantes, proporcionar oportunidades de aprendizado e incentivar o desenvolvimento de projetos científicos,  como ressalta a secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro.

“A iniciação científica é importante para mudar a cara da educação no Amapá. A Feira tem esse propósito de propiciar e dar visibilidade às experiências de construção e formalização dos processos criativos dos nossos alunos”, ressaltou a gestora.