Para ampliar as chances para quem quer ser dono do próprio negócio, o Governo do Amapá prorrogou até 8 de setembro as inscrições para o programa “Minha Primeira Empresa”. O programa é uma política pública que incentiva a geração de novos negócios para aquecimento da economia local, oportunizando mais emprego e renda.
VEJA OS EDITAIS E INSCREVA-SE AQUI
Lançada em julho, a iniciativa disponibiliza 100 vagas para quem quer aprender a empreender colocando em prática uma ideia que ainda está no papel, ou, para quem já tem o primeiro empreendimento e busca apoio para expandi-lo. Para se inscrever, é necessário acessar o site e apresentar as informações e documentações necessárias, conforme o edital selecionado.
Após o término do prazo, os candidatos passarão por um processo seletivo que envolve capacitação, orientação, financiamento e acompanhamento pós-financiamento para os finalistas.
Podem se inscrever beneficiários de programas sociais, universitários, donos de startups de tecnologia e de bioeconomia, e de quem atua em área multissetorial, como comércio, indústria, serviços, produtor rural, cooperativa de produção, serviços e de extrativismo.
Aquecimento da economia
O programa acontece por meio de um acordo de cooperação firmado entre a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá e (Agência Amapá), a Agência de Fomento do Amapá (Afap) e o Sebrae Amapá. Iniciativas como o “Minha Primeira Empresa” são políticas que proporcionam as condições para impulsionar a geração de emprego e aquecimento da economia do Amapá.
Com informações de Leidiane Lamarão