Municípios

Inovatech – 1ª feira de inovação e tecnologia de Santana inicia nesta quinta-feira,14

O município de Santana realiza nos próximos dias 14, 15, 16 e 17, o evento Inovatech, a 1ª feira de inovação e tecnologia que vai ocorrer na Avenida Santana.

A iniciativa tem como objetivo reafirmar o município como um polo de referência em inovação e empreendedorismo no Amapá. Além disso, busca estimular a educação do futuro, debater soluções desafiadoras para a sociedade e promover a integração de instituições públicas e privadas envolvidas com a inovação e desenvolvimento.

Santana é o berço das maiores empresas de inovação criadas no Amapá e possui um histórico de grandes empreendimentos que reconhecem o potencial do município portuário.

Modelos empresariais de grande porte, como Caramuru, Teconap e a Companhia Docas de Santana, têm investido na economia local como motor de desenvolvimento. Com a Inovatech, a prefeitura busca atrair mais empresas para o município, incentivando a criação de startups.

A intenção também é atrair o público jovem e incentivá-los a se tornarem empreendedores.

Além de rodada de negócios, a feira conta ainda com gastronomia, atividades esportivas e shows. Mais de 30 artistas se apresentam nos palcos nos 4 dias de evento.

No dia 14, haverá o esquenta ‘Inovatech’ com a aparelhagem Pressão 360º e o DJ Rafa The Best. Na primeira noite, dia 15, durante a abertura oficial, será apresentado um pacote de leis de modernização da economia do município, além de shows de Leticia Auolly e da aparelhagem Som Trepidante.

Na segunda noite, dia 16, está programada a apresentação do plano diretor de Santana, seguida rodadas de negócios, atividades gastronômicas, startups, esportes radicais, além da atração do DJ Lorran.

No dia 17, encerramento da Inovatech e também aniversário da cidade, estão previstas atividades como o corte do bolo, apresentações culturais e shows do cantor Wanderley Andrade e do DJ Elison do Som Super Pop.

Com informações da Assessoria de Comunicação