A peregrinação da imagem de São José em repartições públicas e privadas, iniciou nesta terça-feira, 20, pelo Palácio do Setentrião. Uma celebração marcou a abertura dessa programação, e foi presidida pelo Bispo Dom Pedro José Conti.

A missa reuniu o governador Clécio Luís Vieira, gestores, servidores públicos e a população. O governador destacou a importância desse momento.

“E o segundo ano consecutivo que a gente recebe a imergem de São José que é padroeiro de Macapá, mas também do estado do Amapá, mas é uma tradição que acontece há muito tempo, primeiro tem esse aspecto. Tradição de um ato que se repete anualmente como preparação para as festividades de São José, tem também a questão espiritual, que nós temos boa parte da população constituída de católicos, gosta e participam desse momento muito importante no ponto de vista religioso e tem uma outra situação, que costumo falar que é a analogia de José para de Jesus Cristo, operário, trabalhador que nos deixou muitos ensinamentos, que se juntam para fazer esse momento lindo que nós sempre vivemos”.

Este ano a Festa de São José tem como tema “Com São José procuramos Jesus, para encontrá-lo nos irmãos e irmãs”. Um tema escolhido em consonância com a Campanha da Fraternidade 2024.
A imagem peregrina vai percorrer cerca de 30 locais, entre instituições públicas, empresas e casas de devotos até o dia 15 de março. O ponto alto da festividade é 19 de março, dia de São José que é padroeiro do estado do Amapá.