Cultura

II Encanto Amapaense de Circo encerra atividades no mercado central

Neste sábado (18), no Mercado Central de Macapá, ocorreu o encerramento do II Encanto Amapaense de Circo.

Com classificação livre e aberto ao público, espetáculos circenses e shows de Carimbó fizeram parte da programação que reuniu mais de 50 artistas.

Doto: Ascom PMM

O projeto foi realizado pela Cortejo Produções Artísticas que trouxe para esta edição a parceria da Companhia de Circo Nós Tantos, da cidade de Belém (PA).

Durante a semana, o intercâmbio cultural entre artistas do Amapá e Pará trouxeram para escolas públicas e espaços culturais, espetáculos, oficinas circenses e de Carimbó.

Foto: Ascom PMM

O projeto foi idealizado pelo artista e produtor culturalrt rsr eJhou Santos. “Este evento reuniu grupos e artistas que trabalham com circo. O intuito foi disseminar a arte do circo para as levar às escolas e espaços culturais”.

A atração promoveu encontro entre artistas e grupos de circo, além de formação de plateia, fomento e divulgação da arte e cultura macapaense.

A Fundação Municipal de Cultura foi parceira. “Sabemos a importância da cultura, das histórias e dos espaços. Tudo isso faz bem à saúde mental. Gostaríamos de agradecer a presença de todos”, acrescentou a diretora-presidente da Fumcult, Luara Albuquerque.