Saúde

Idosos do Abrigo São José recebem ação de saúde bucal

Os mais de 70 idosos que vivem no Abrigo São José, em Macapá, receberam uma ação de saúde bucal do Centro de Especialidades Odontológicas do Amapá (CEO), nesta quarta-feira, 6. Com a iniciativa, uma equipe de profissionais especializados ofereceu limpeza, avaliações, além da confecção de moldes para prótese dentária, que serão entregues na próxima semana.

Foto: Click Comunicação

Para a coordenadora estadual de Saúde Bucal, Cassia Klein, levar esse tipo de ação para dentro do abrigo ajuda muito pela dificuldade de locomoção dos idosos. Ela destacou ainda que cuidar da saúde bucal dos abrigados é oferecer uma melhora qualidade de vida a eles.

Foto: Click Comunicação

Durante a ação, os cuidadores dos idosos receberam orientações da equipe multiprofissional do CEO sobre limpeza e higiene bucal para que eles possam realizar de forma correta o acompanhamento diário dos moradores da casa.

Segundo a diretora do abrigo, Tatiane Barreto, os atendimentos, em especial das próteses, possibilitam melhorar a autoestima dos idosos, já que eles terão um novo sorriso.