A Delegacia de Infância e Juventude de Santana (DIJS), prendeu nesta quarta-feira, 18, um home, de 19 anos de idade, acusado de estuprar uma jovem de 16 anos, que tem um déficit intelectual moderado.
No dia do crime, 3 de junho deste ano, no bairro Acquaville, em Santana, o suspeito e mais dois comparsas teriam abordado quatro adolescentes em via pública e roubaram dois celulares. Em seguida, abusaram sexualmente da jovem de 16 anos. Na época do crime, a vítima foi encaminhada para realizar os exames periciais. O suspeito identificado foi reconhecido pelas vítimas.
Segundo o delegado Antério Almeida, titular da DIJS, o suspeito já respondeu por vários atos infracionais quando era menor de idade.
“Representei pela prisão preventiva dele, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Cumprimos o referido mandado na residência do acusado, no município de Santana”, explicou o delegado.
A equipe da delegacia continua realizando diligências para identificar os outros dois envolvidos, os quais também responderão pela prática dos crimes de roubo e estupro de vulnerável. O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.