Ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 9, na orla da capital.
As forças de Segurança Pública do Amapá, prenderam um homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na madrugada desta sexta-feira, 9, em Macapá. Na ação foram apreendidos, dois revólveres e munições.
O homem preso já tinha passagem pela polícia e estava com um grupo de pessoas em um quiosque na chamada Praça do Coco, no centro da capital. Ao observar a aproximação policial, as pessoas que acompanhavam o suspeito, que estava armado, fugiram do local.
A ação
Após monitoramento das equipes de Inteligência, que receberam a denúncia anônima de que uma pessoa estaria armada na orla de Macapá, os agentes de segurança que participavam de operação ostensiva e preventiva na região Metropolitana da capital foram acionados. Eles se deslocaram até o local e confirmaram a denúncia.
Durante a prisão, foram encontradas as duas armas de fogo e as munições. Em pesquisa criminal, também foi constatado que o suspeito já havia sido detido pelo mesmo crime em 2020. O homem e as armas foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.
A ação foi um trabalho da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop), em conjunto com o Grupo Tático Aéreo (GTA).
“Nosso trabalho é contínuo no combate à criminalidade e aos grupos criminosos. Estamos com nossas forças de segurança integradas e empenhadas em ações em todo o Amapá. Queremos garantir que autores de crimes sejam punidos, de acordo com as leis e que a população tenha tranquilidade para viver em nosso estado”, garantiu o secretário de Segurança Pública, José Neto.
Com informações de Marcelle Corrêa