Cidades

Henry Freitas, Reinaldo ex-Terra Samba e Rebeca Lindsay estão entre as atrações do carnaval na orla de Macapá

A Prefeitura organiza o Viva a Folia Macapá, que vai reunir atrações nacionais e locais no percurso da orla do Araxá ao Santa Inês nos dias 11 e 12 de fevereiro.

O Viva a Folia Macapá segue a proposta das comemorações da virada deste ano, que também foram no estilo de micareta. O objetivo é oferecer uma opção de diversão para os macapaenses e turistas que gostam de curtir o carnaval ao som de vários ritmos, como forró, brega, samba, axé e música eletrônica.

Foto: Ascom PMM

Entre as atrações nacionais, o destaque é o cantor e compositor nordestino Henry Freitas, que estourou no final de 2023 com um show intitulado “Terapia 1000%”, que mistura os ritmos do forró com uma pegada dançante das músicas virais nas redes sociais. Ele se apresenta no domingo (11), às 18h, no trio elétrico que vai percorrer a orla da cidade.

Outras atrações nacionais que vão animar o público são a cantora Rebeca Lindsay, que promete embalar os amapaenses com o estilo brega marcante; a DJ Meury, que volta a Macapá após uma apresentação de sucesso no réveillon da cidade; e Reinaldo, ex-vocalista do grupo Terra Samba, que vem para trazer a essência do carnaval baiano para as margens do rio Amazonas.

O evento também vai contar com os artistas locais, que vão se apresentar no palco montado no complexo do Araxá e no trio elétrico.

Foto: Divulgação Ascom PMM

Entre eles, estão Letícia Auolly, com o Bloco da Estourada, que caiu nas graças do público com hits autorais e remix de músicas conhecidas; Gata Safada, que faz sucesso com o público feminino; Pagodelas, que traz o pagode para a folia; e Thiago Dantas, que agita a galera com o axé.

O percurso da folia terá sua concentração no complexo do Araxá e segue até a rotatória da avenida Pedro Lazarino. A programação começa às 16h e vai até a meia-noite, nos dois dias de evento.

É proibido o uso de garrafa de vidro no evento. Crianças menores de 5 anos, mesmo que acompanhadas dos pais ou responsáveis, também não são recomendadas no evento.

Cronograma:

DIA 11-  Domingo

Palco montado no estacionamento do complexo do Araxá:

16h- DJ Neg

16:30- Bateria Estilizados

17h- Nubia

17:30- Junior Siqueira

TRIO ELÉTRICO:

18h – Henry Freitas –

20h – DJ Diogo Teck

21h- Rebeca Lindsay

23h30 – Dj Meury

DIA 12- Segunda-feira

Palco montado no estacionamento do complexo do Araxá:

16h- Vicco

16h30 – Bateria Embaixada do Samba

17h – Gata Safada

17h40 – Pagodelas

18h20 – Maluco e Cia

19h – Thiago Dantas

TRIO ELÉTRICO:

20h – Reinaldinho (ex-Terra Samba)

22h – DJ- Larissa Prime

23h – Letícia Auolly com o Bloco da Exxxtourada