Segurança

Guarda Municipal inicia treinamento para manuseio de armas

A Guarda Civil Municipal, iniciou nesta segunda-feira, 22, em Macapá, o treinamento de armas de fogo com uma aula inaugural voltada aos ensinamentos sobre legislação de armamento e tiro.

A formação atenderá 200 servidores da Guarda Municipal. São 40 agentes em cada turma, e a duração do curso será de janeiro a abril, visando capacitar e treinar, para futuramente terem direito ao porte de arma institucional.

Foto: Ascom PMM

O armamento é um marco para corporação, em 25 anos de existência, é a primeira vez que os servidores da Guarda recebem o material bélico.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Mauro Dias, falou da trajetória do armamento que vem desde 2016, mas somente agora tornou-se realidade.

“Estamos fortalecendo a nossa segurança municipal. É um desejo da nossa instituição levar proteção aos nossos munícipes”, relatou.

O treinamento será com as armas: Pistolas, Carabinas (ambas semiautomáticas com calibre 9mm) e Espingardas (modelo militar 12). O curso tem duração de duas semanas para cada turma de 40 guardas municipais.