Segurança

Grupo Tático Aéreo (GTA) encontra homens desaparecidos dentro da floresta em Laranjal do Jari

Compartilhe

Em uma ação rápida das forças de Segurança Pública do Governo do Amapá, quatro homens que estavam desaparecidos desde a terça-feira, 11, na Reserva Extrativista do Rio Cajari, localizada no município de Laranjal do Jari, na Região Sul do Amapá foram encontrados com vida pela equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA).

Equipe do GTA fez contato com homens que estavam desaparecidos.

O êxito do trabalho faz parte da força-tarefa montada pelo GTA e Corpo de Bombeiros (CBM) para a busca e resgate dos desaparecidos. Devido ao plano de voo operacional, que traçou possíveis localizações dos homens, foi possível observar um sinal de fumaça em meio a floresta fechada. As informações do GTA dão conta que os homens, durante o primeiro contato demonstraram estar bem de saúde e conscientes.

A fumaça em evidência ajudou o GTA a encontrar os homens em meio a floresta.

O próximo passo no resgate, de acordo com o capitão Bryan Fonseca, é o planejamento estratégico para retirá-los com segurança da mata.

“A equipe conseguiu contato visual com eles, e observaram que o local é de difícil acesso, com muitas árvores altas e, devido ao mal tempo, a equipe teve que retrair, mas todo o trajeto está mapeado e temos a localização. Neste momento, os agentes estão na Comunidade Aturiá empenhados no planejamento para verificar como retirá-los daquele ambiente”, explica o capitão Bryan Fonseca.

As buscas iniciaram na manhã de quarta-feira, 12, pelo Corpo de Bombeiros (CBM-AP)

As buscas iniciaram na manhã de quarta-feira, 12, pelo Corpo de Bombeiros (CBM-AP), com equipes do 6º Grupamento do CBM do Jari. O acionamento foi feito por familiares dos homens que informaram que eles teriam saído para caçar e não retornaram no horário de costume.

 

Com informações de Marcelle Corrêa

Compartilhe