Cultura

Grupo Fundo de Quintal vai fechar programação do 28º Encontro dos Tambores

O Governo do Estado traz o grupo Fundo de Quintal como ponto alto da ‘Noite do Samba’, no domingo, 26, último dia do 28º Encontro dos Tambores, que celebra o Mês da Consciência Negra, no Amapá. O grupo sobe no palco montado no Centro de Cultura Negra Raimunda Ramos no domingo, a partir das 21h.

Iniciando sua trajetória na música popular brasileira na década de 1970, no Rio de Janeiro, o Fundo de Quintal é o berço de nomes importantes do samba, como Jorge Aragão, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cleber Augusto, Neoci, Mário Sérgio, Ronaldinho e Ubirany.

O Fundo de Quintal volta ao Amapá trazendo sucessos como ‘Vou Festejar’, ‘O Show Tem que Continuar’, ‘Nosso Grito’ e ‘A Amizade’. O grupo promete botar o samba na ponta do pé do público, embalando os amantes do gênero na batida do tantã, do repique de mão e do pandeiro.

Sob o comando de Bira Presidente, Ademir Batera, Marcio Alexandre e Junior Itaguaí, o Fundo de Quintal traz personalidade, tradição e uma das maiores referências do samba para uma celebração e valorização da cultura afro-amapaense. A ‘Noite do Samba’ também contará com 10 apresentações artísticas do gênero musical, além de homenagem às personalidades negras do Amapá.